LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO

Vereadores pedem retorno do transporte para pacientes dos distritos

Vereadores pedem retorno do transporte para pacientes dos distritos

Na reunião da última terça-feira, 9, vereadores protestaram contra a suspensão do transporte para pacientes da zona rural do Município. Os protestos foram motivados por um requerimento da vereadora Regina Braga (PSDB) solicitando à Prefeitura informações sobre o pagamento do motorista que atende os moradores de Miguel Burnier, Engenheiro Correia e Mota. De acordo com a vereadora o motorista está a cinco meses sem receber e decidiu interromper a prestação do serviço.

 

 

 

Nós que já não temos mais os carros de urgência e emergência na região, agora não temos mais transporte para as pessoas que tem consultas marcadas na sede. Lamento muito que uma prefeitura que tem uma arrecadação tão interessante faça cortes numa área que deve ter prioridade em qualquer prefeitura”, declarou Regina Braga.

 

O vereador Leonardo Barbosa (PSDB), o “Léo Feijoada” disse que o transporte para pacientes da zona rural está prestes a se tornar caso de “calamidade pública”. “Muitos locais não têm qualquer tipo de transporte. E quando têm, há problemas: o ônibus sai às 7 e chega às 9. Se a consulta é às 7, não dá tempo de chegar”, afirmou.

 

O presidente da Câmara, Maurílio Zacarias (PMDB), concordou com as reclamações. “ Em nome de toda a Câmara pedimos às pessoas que têm competência para resolver essa situação que pensem com carinho, que sejam mais humanos e respeitem mais o cidadão ouropretano. Essas pessoas ouvem os pedidos para a volta do transporte e não dão nenhuma resposta”, declarou. “Se dizem que não há verbas para pagar esse transporte, acho que verbas de outras áreas deveriam ser transferidas para a saúde, que é prioridade”, concluiu Maurílio Zacarias.

 

 

 

Anterior Na quarta-feira, audiência pública discutirá queimadas

Deixe O Seu Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.